terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O Advogado e o Açoriano

Um advogado todo 'da linha de Cascais', vai caçar pombos para os Açores.

Dá um tiro, acerta num pombo mas o bicho cai dentro da propriedade de um lavrador.

Enquanto o advogado saltava a vedação, o lavrador chega no tractor e pergunta-lhe o que estava ele a fazer.

O advogado respondeu:

Caça aos pombos torcazes. Anedotas de Açorianos. O lavrador e o Advogado
Caça aos pombos torcazes
- Acabei de matar um pombo mas ele caiu na sua terra e agora vou buscá-lo.

O velhote responde:

- Esta propriedade é privada, por isso não pode entrar.

O advogado, indignado:

- Eu sou um dos melhores advogados de Portugal! Se não me deixa ir buscar o pato eu processo-o e fico-lhe com tudo o que tem!

O lavrador sorriu e disse:

- O senhor não sabe como é que funcionam as coisas nos Açores!

Nós aqui temos o Código Napoleónico!
Nós resolvemos estas pequenas zangas com a Regra Açoriana dos Três Pontapés.

Primeiro eu dou-lhe três pontapés; depois você dá-me três pontapés; e assim consecutivamente até um de nós desistir!

O advogado já se estava a sentir irritado há bocado, olhou para o velho e pensou que era fácil dar-lhe uma carga de porrada.

Por isso, aceitou resolver as coisas segundo o costume local.

O velho, muito lentamente, saiu do tractor e caminhou até perto do advogado.

O primeiro pontapé, dado com uma bota de cano bem pesada, acertou directamente na boca do estômago do advogado, que caiu de joelhos e vomitou.

O segundo pontapé quase arrancou o nariz do advogado.

Quando o advogado caiu de cara, com as dores, o lavrador apontou o terceiro pontapé aos rins, o que fez com que o outro quase desistisse.

Contudo, o coração negro e vingativo do advogado falou mais forte.
Ele não desistiu, levantou-se, todo ensanguentado, e disse:

- Bora, velhote! Agora é a minha vez!

O lavrador sorriu e disse:

- Nah! Eu desisto! Leve lá o pombo!

Enviada por: Anedotas da Vida Real - Piadas Verídicas
.

Sem comentários:

Enviar um comentário